Notícias

Qual é o Tom do Ceará apresenta a artista luso-brasileira Joana Angélica

Por Lincoln Vieira
19/05/2023 14:37 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), que vai ao ar neste sábado (20/05), a partir das 12h, recebe a cantora e atriz luso-brasileira Joana Angélica. A convidada conta um pouco de sua trajetória na música, do seu retorno aos palcos após 10 anos e ainda os novos trabalhos que serão lançados em breve. 

A artista luso-brasileira radicada em Lisboa trabalha com música desde 1990. Ela, que tem como formação acadêmica Doutorado em Ciências da Educação e é especialista em Arte Educação, tem como proposta emprestar sua voz para interpretar canções em países que adotam a língua portuguesa como idioma oficial.

Na década de 1990, Joana Angélica gravou três CDs. O primeiro é o intitulado “Palavras”, que enfatiza a textualidade das canções de compositores importantes no Brasil; o segundo é o CD “Cantando Coisas de Cá”, que conta  os movimentos musicais realizados no Ceará, seu estado de origem, e o terceiro, que tem uma temática infantil, é “Joana Joaninha – O besourinho que canta e conta histórias”. 

Em seus shows temáticos, Joana Angélica interpretou grandes nomes da música brasileira, como em “Cantando Gonzagão”, uma homenagem a Luiz Gonzaga; “Cantando Caymmi”, em homenagem a Dorival Caymmi, e “Recantando as Divas do Rádio”. 

A cearense, que mora em Portugal desde 2014, tem trabalhos de autoria própria e da musica popular brasileira (MPB) e, em 2019, inseriu em seu repertório músicas portuguesas que levou para os palcos com a nova edição de seu show “Cantando Coisas de Cá”.  Seu mais recente show temático aconteceu em 2020, na cidade de Lisboa, intitulado “Palavra Música”, em que a cantora e atriz se fazem presentes no palco, com poesia e canção, o que reforçou o valor da interpretação da textualidade das canções.

Produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes, o Qual é o Tom do Ceará vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h.

Edição: Clara Guimarães

Veja também