Oradores

Sargento Reginauro lamenta assassinato de policial em Fortaleza

Por Narla Lopes
03/04/2024 12:43 | Atualizado há 3 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) expressou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada nesta quarta-feira (03/04), pesar pelo assassinato do sexto policial em menos de quatro meses no Ceará.

O parlamentar solicitou minuto de silêncio em homenagem ao terceiro-sargento Carlos Antônio de Sousa, 45 anos, e manifestou seus sentimentos aos familiares e à comunidade policial do Estado. “Por mais uma perda irreparável”, destacou.

Diante da situação, Sargento Reginauro criticou a falta de ações efetivas por parte das autoridades de segurança. "Uma média acima de um policial morto por mês. Qual foi a resposta efetiva do governador e das autoridades de segurança pública até agora?”, pontuou.

O deputado argumentou que, se homens treinados e capacitados para defender a vida da população estão tombando, imagine como fica a sensação de insegurança da população. “Vou sair daqui para mais um sepultamento. Encontrar uma viúva e um filho chorando, uma mãe desesperada. Já perdi as contas de quantos irmãos de farda já perdi ao longo desses meus 14 anos de representação dessa categoria. A morte desses policiais tem muito valor para nós e para essas famílias”, frisou.

O parlamentar também elogiou as políticas de segurança adotadas nos estados de São Paulo e Goiás, onde os governadores demonstram preocupação com seus profissionais de segurança e assumem a responsabilidade de combater a violência. Ele fez um apelo para que o governador do Ceará siga esse exemplo.

Em aparte, os deputados Cláudio Pinho (PDT) e Alcides Fernandes (PL) lamentaram a situação e defenderam o diálogo como meio de resolver os desafios da segurança pública no Ceará.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também