Oradores

Romeu Aldigueri enaltece programa do Governo que facilita entrada para casa própria

Por Luciana Meneses
16/04/2024 13:04 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) enalteceu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta terça-feira (16/04), o projeto de lei do poder Executivo que sugere a criação do programa Entrada Moradia Ceará.

A proposição de n.° 03/24, destacada pelo líder do Governo na Casa, busca ampliar a oferta de habitação de interesse social e facilitar o acesso à casa própria e a uma moradia digna para a população cearense. “Serão mais de R$ 200 milhões de recursos próprios investidos para assegurar uma moradia segura e definitiva para as famílias cearenses”, justificou. 

Para o parlamentar, a iniciativa representa o empenho do Governo do Estado em reduzir a desigualdade social. “Esse programa é mais uma ação do governador Elmano e sua equipe trabalhando diariamente para melhorar a vida da população, não só garantindo a tão sonhada casa própria, como também gerando emprego e renda no ramo da construção civil”, ressaltou. 

Romeu Aldigueri comentou ainda sobre as negociações do Executivo com o Sindicato dos Servidores Públicos Lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação. “O governo já concordou com sete pautas propostas pelo sindicato, além de disponibilizar mais de R$ 130 milhões, e segue dialogando e buscando o melhor atendimento com a categoria dos profissionais de educação, assim como no Detran”, salientou. 

Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) afirmou que os programas criados pelo Governo do Estado vêm ao de encontro das necessidades da população. “É importante mostrar o trabalho que vem sendo feito para as famílias de baixa renda, como o Vale Gás e agora esse programa de habitação”, opinou. 

Já o deputado De Assis Diniz (PT) ponderou que a sociedade só avança por meio da luta de suas categorias e que nenhum Governo é perfeito. “A classe trabalhadora está certa em se mobilizar, e o papel do Governo é negociar, sendo honesto com o que pode ou não garantir aos seus servidores”, pontuou. 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também