Oradores

Heitor cobra ações do Governo para tratamento de dependentes químicos

Por ALECE
11/06/2013 15:12

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Férrer (PDT) - Foto: Máximo Moura

O deputado Heitor Férrer (PDT) criticou, nesta terça-feira (11/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a violência no Ceará. O parlamentar citou manchetes dos jornais locais com números alarmantes sobre o assunto. “O Governo Cid fez um plano de segurança que falhou e se transformou numa tragédia cearense com um viés insuportável e estratosférico”, afirmou. 

Heitor Férrer citou o orçamento do Governo do Estado para o ano de 2012, com previsões de investimento em unidades de recuperação de dependentes químicos, assim como capacitação de pessoal para atender aos jovens por meio de medidas socioeducativas e outras ações para inibir o uso de drogas. “Do que foi apresentado nada foi investido. Zero por cento dos valores previstos foi utilizado”, afirmou o deputado.  

Em aparte, o deputado João Jaime (PSDB) citou a manifestação do movimento “Fortaleza Apavorada”, que está marcado para o dia 13. “O Governo lançou ontem uma nota oficial e eu estranhei o conteúdo. A nota dizia que não poderia garantir a segurança das pessoas que iriam participar porque o Governo identificou pessoas infiltradas no movimento. Será que o Governo vai mandar uma nota para a Fifa também, dizendo que não pode garantir a segurança das pessoas durante a Copa?”, questionou.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) também pediu aparte para dizer que está sendo discutido o efeito e é preciso resolver a causa. “A gente tem que dar celeridade nas casas de recuperação. Já sabemos a doença e a causadora: o crack. Temos que investir na casa de recuperação. O povo quer solução”, afirmou.                           

 

HS/CG

Veja também