Oradores

Leonardo Pinheiro destaca lançamento do projeto H-Tec, do Governo do Estado

Por Narla Lopes
07/05/2024 12:38 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) - Foto: Junior Pio

O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada nesta terça-feira (07/05), o lançamento do projeto estadual H-Tec, ocorrido na segunda-feira (06/05). 

A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com diversos atores - incluindo a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), institutos federais, secretarias estaduais, Centec, bem como a iniciativa privada -, vai capacitar cerca de 12 mil profissionais na área das energias renováveis. Além disso, serão abertos laboratórios em 13 municípios cearenses com vocação na área. 

"Essas parcerias são fundamentais para que o projeto possa efetivamente desempenhar seu papel crucial de desenvolver o potencial das energias renováveis que temos aqui no Estado", destacou. O deputado acrescentou que qualquer cearense com ensino superior pode se inscrever, entre os dias 09 e 17 de maio, para participar da primeira fase do projeto.

Leonardo Pinheiro também elogiou o governador Elmano de Freitas por estar atento à transição energética, que muitas vezes ocorre rapidamente no planeta. "Quero parabenizar o governador pela sensibilidade de preparar e qualificar nossa mão de obra, para que possamos aproveitar essa grande potencialidade que Deus nos deu”, pontuou. 

Além disso, o deputado destacou outros projetos importantes em andamento e já executados no Ceará, como a construção da Transnordestina, o projeto Malha D'Água, que beneficiará 179 dos 184 municípios cearenses com segurança hídrica, e a inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que passou a atender demanda do interior do Estado nas regiões do Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Inhamuns e Vale do Curu.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também