Oradores

Agenor Neto ressalta projeto de capacitação na área de energias renováveis no Estado

Por Ricardo Garcia
07/05/2024 12:41 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Deputado Agenor Neto (MDB) - Foto: Junior Pio

O deputado Agenor Neto (MDB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (07/05), o lançamento, pelo Governo do Estado, do Projeto H-Tec, voltado para o fortalecimento e a qualificação de profissionais na área de energias renováveis.

A iniciativa conta com a parceria de secretarias estaduais, universidades e institutos de ensino tecnológico, prevendo investimentos de R$ 34 milhões ao longo de quatro anos, com a abertura de laboratórios em 13 municípios e a formação de 12 mil técnicos e multiplicadores de conhecimento.

Para o parlamentar, o projeto vai ter um alcance bastante significativo. “É um programa que reconhece a importância da energia renovável, qualificando e formando profissionais nessa área. É um avanço no sentido de capacitarmos futuros técnicos para a realização de ações nesse campo do desenvolvimento”, apontou.

O deputado também defendeu o Governo do Estado em relação aos números de cirurgias eletivas realizadas, enfatizando a transparência dos dados. “Somente em 2024, foram mais de 44 mil cirurgias eletivas efetuadas em todo o Ceará. Apenas na região do Cariri foram mais de 7.500 cirurgias em quatro meses. São dados reais, pois o Ceará é um estado extremamente transparente”, relatou Agenor Neto.

Em aparte, o deputado Dr. Aloísio (União) comentou os dados apresentados pelo colega em relação ao número de cirurgias eletivas realizadas no Estado. “Esses dados apresentados são maquiados, manipulados. Está havendo um erro na Plataforma Saúde Digital, que esta não está apresentando dados reais. Eu acompanho de perto a realidade das filas cirúrgicas e tenho conhecimento sobre o que está acontecendo”, salientou.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também