Oradores

Nizo Costa elogia empenho de Evandro Leitão antes de assumir a Prefeitura de Fortaleza

Por Luciana Meneses
10/12/2024 13:28 | Atualizado há 4 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Nizo Costa (PT) - Foto: Junior Pio

O deputado Nizo Costa (PT) elogiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (10/12), o esforço do deputado estadual e prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), em conseguir recursos para a área da saúde de Fortaleza e seu cuidado com a cidade.

Nizo Costa externou sua confiança no trabalho do colega parlamentar e destacou o empenho do presidente da Alece antes de assumir a prefeitura em janeiro de 2025. “Evandro nem assumiu ainda a prefeitura e já está buscando recursos para a saúde de Fortaleza. Essa atitude não é surpresa para nós, pois esse cuidado é uma marca dele. Desejo mais sabedoria e inteligência para conduzir uma cidade grande e cheia de desafios como Fortaleza, assim como tenho total confiança na sua humildade e capacidade de ouvir a todos. Não tenho dúvidas de que fará uma excelente gestão”, declarou.

O deputado afirmou que, enquanto esteve fora do mandato, ele seguiu trabalhando e dialogando com diversas categorias, entre elas os representantes do transporte complementar. “Nesta última quinta, realizei uma plenária com trabalhadores do transporte complementar, em que prestei conta do nosso mandato e pude ouvir as demandas da categoria, justamente para pensar o que podemos melhorar nesse serviço”, adiantou.

O deputado apontou algumas ações do Governo do Estado voltadas para o transporte público, como a inclusão de estudantes e desempregados nos grupos prioritários do VaiVem - programa de passagens gratuitas para residentes de Fortaleza e Região Metropolitana que se deslocam no transporte intermunicipal.

“Esse programa, que tanto ajuda a quem não tem dinheiro para pagar a passagem e precisa se deslocar entre os municípios da Região Metropolitana, incluiu estudantes que moram em um município e estudam em outro e pessoas desempregadas que estão buscando emprego em outras cidades. Com isso, apoiamos não só a educação, como também a geração de emprego e renda”, avaliou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também