Oradores

Felipe Mota cobra leis mais rígidas e eficazes no combate à violência e à criminalidade

Por Gleydson Silva
18/02/2025 12:57 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Felipe Mota (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Felipe Mota (União) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (18/02), leis mais rígidas e eficazes para combater a violência e a criminalidade. Para ele, é necessária uma junção de ações de cada um dos três poderes, mas principalmente do Judiciário. 

Para o terceiro-secretário da Casa, é importante cobrar dos deputados federais e senadores a elaboração de leis mais duras e eficazes, com o objetivo de fazer com que as leis saiam dos papéis e cheguem até os tribunais. “Jogar a responsabilidade para um promotor de Justiça, para um defensor público, para os profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Se as leis são frágeis, como vamos conseguir gerar a tranquilidade e a sensação de segurança que nós queremos? Se o Brasil não resolver, o Ceará sozinho também não vai conseguir”, observou.

O parlamentar, formado em Direito, afirmou que escolheu a área por acreditar nas leis, a fim também de fazer com que a população acreditasse mais no Judiciário. Da mesma forma, reforçou que não gostaria de se decepcionar “com tudo o que aprendeu nos bancos universitários”.

“As regras, as leis, os códigos de processos precisam ser respeitados e precisam dar uma resposta gigantesca à sociedade cearense, pois a polícia prende, faz o que tem que ser feito, mas nossas leis deixam a desejar, fazendo com que o bandido passe na frente da casa do cidadão dizendo ‘Vou te pegar’”, pontuou o deputado.

O deputado Antônio Henrique (PDT), em aparte, solidarizou-se com a família e os amigos da jovem Natany Alves, morta em Quixeramobim, após sair da igreja. “Essa jovem não estava em qualquer lugar ou fazendo algo que alguns julgam como procurando a própria morte. Não! Ela saiu da igreja. É de lamentar e de lamentar também a violência que temos hoje no Ceará”, disse.

Já o deputado Cláudio Pinho (PDT) também lamentou a violência no Ceará e pediu um “plano de segurança urgente” para garantir segurança para a população cearense.

O deputado Lucinildo Frota (PDT), por sua vez, criticou a política de segurança do Governo do Estado e defendeu que sejam desenvolvidas ações para “mudar a realidade” e garantir a segurança de todos.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também