Larissa Gaspar pede apoio de colegas em apreciação de projetos a favor da mulher
Por Luciana Meneses20/02/2025 11:30 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Larissa Gaspar (PT) pediu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quinta-feira (20/02), o apoio de colegas parlamentares na apreciação de matérias de sua autoria que favorecem as mulheres.
Entre as proposições destacadas pela parlamentar está o projeto de lei n.° 99/25, que estabelece o direito de as mães amamentarem seus filhos durante a realização de concursos públicos, provas de vestibular, provas do Enem e exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a amamentação exclusiva de 0 a 6 meses e de forma complementar até os 2 anos. Já não é uma missão fácil para as mães, e muitas delas ainda são importunadas quando fazem isso em local público ou em estabelecimentos. E, para assegurar esse direito, queremos garantir que essas mães também possam amamentar durante a prova e, assim, não desistirem de seus sonhos”, defendeu.
Outra matéria de autoria de Larissa Gaspar em defesa da mulher é o projeto de lei n.° 104/25, que proíbe a realização de publicidade de cunho misógino, sexista ou estimuladora de qualquer tipo de violência sexual pelas empresas sediadas no Ceará. A parlamentar lamentou não ser raro empresas divulgando conteúdos que relacionam mulheres a objetos sexuais, inferiorizando-as e criando estereótipos machistas.
A deputada aproveitou ainda para convidar a população para a posse da vereadora de Fortaleza Professora Adriana Almeida (PT), como titular da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). “Tenho certeza que ela fará um grande trabalho à frente dessa importante estrutura, fortalecendo os direitos da mulher e o combate à violência sexista”, desejou.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) parabenizou a colega deputada e frisou a importância da amamentação tanto para a mãe quanto para a criança. “Como médico, gosto de ressaltar como é fundamental a amamentação para a criança e a mãe. Por ser um alimento tão completo, até os seis meses, o bebê só precisa da amamentação. E é ela que vai garantir a sua imunidade, desenvolvimento, além de prevenir diversas doenças na mãe, como o câncer de mama. Sua ação em incentivar e conscientizar é fundamental”, avaliou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Nizo Costa destaca investimentos para o município de Iguatu
Autor: Ricardo Garcia
Guilherme Sampaio comemora marca de estudantes do ensino público aprovados em universidades
Autor: Luciana Meneses