Oradores

Bruno Pedrosa destaca redução dos índices de pobreza no Estado

Por Giovanna Munhoz
21/05/2025 12:10 | Atualizado há 8 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Bruno Pedrosa (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado Bruno Pedrosa (PT) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (21/05), a redução da pobreza e extrema pobreza no Estado, segundo pesquisas do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Segundo o parlamentar, a significativa redução nas taxas de pobreza atingiu o menor valor da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD). “A redução desses índices demonstra que as políticas públicas de educação, saúde e demais iniciativas sociais estão tendo reflexos positivos”, assinalou.

Bruno Pedrosa frisou que, além da redução da pobreza, o Produto Interno Bruto (PIB) industrial teve um crescimento de quase 7%. “A alta do PIB industrial significa mais empregos, mais renda e crescimento. É necessário permanecer com incentivos e investimentos que alavanquem o nosso Estado, como o Governo do Ceará tem feito”, apontou.

O deputado ressaltou também a diminuição da taxa de desemprego, a criação de mais vagas no mercado cearense e o crescimento da renda pessoal. “As pessoas no mercado de trabalho é que fazem catalisar o sistema econômico. Com as políticas que estão sendo desenvolvidas pelo Ceará, o Estado está crescendo cada vez mais em todas as áreas”, disse.

Em aparte, a deputada Larissa Gaspar (PT) salientou a importância das políticas públicas de desenvolvimento e comemorou a diminuição das taxas da pobreza no Ceará.

Já o deputado Agenor Neto (MDB) afirmou que, durante oito anos, quando foi gestor em Iguatu, teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. “Porém, houve interversão no TCE junto ao Ministério Público de Iguatu para que o presidente da Câmara de Iguatu atualmente colocasse essas contas em pauta. Algo que ocorreu há 13 anos. Queriam me tirar da política. A luta foi árdua, mas Deus intercedeu e eu permanecerei, agora mais forte”, disse.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também