Oradores

Sargento Reginauro aborda índices de homicídios no Ceará

Por Ricardo Garcia
12/06/2025 13:08 | Atualizado há 21 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) analisou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (12/06), dados do Mapa da Segurança Pública 2025, divulgados nesta quarta-feira (11/06) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O levantamento apresentou o Ceará como o estado com a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes em 2024.

Ainda segundo o estudo, Fortaleza foi a terceira cidade com o maior número de homicídios dolosos em 2024, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro e Salvador.

De acordo com Sargento Reginauro, o Ceará registrou um índice de homicídios a cada 100 mil habitantes bem superior ao índice nacional. “É um estado que não para de matar inocentes, mulheres, agentes de segurança, seja quem for. E o Governo do Estado é completamente apático e perdido”, avaliou.

Para ele, não há um projeto de segurança pública no Ceará. “É só uma reprodução do mesmo, das mesmas ações. Uma fórmula fracassada de administrar a segurança”, criticou.

Em aparte, o deputado Heitor Férrer (União) comentou que falar dos dados de violência no Ceará é entristecedor. “O nosso intuito aqui é alertar o Governo do Estado que as políticas públicas para combater a violência são fracassadas”, assinalou.

Edição: Lusiana Freire

Veja também