Ely Aguiar critica tentativa de revogar resolução do TSE sobre candidaturas
Por ALECE15/03/2012 14:58
Compartilhe esta notícia:

O deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou nesta quinta-feira (15/03) a tentativa de 18 partidos de revogar a regra de não conceder registro eleitoral para os políticos que tiveram contas eleitorais rejeitadas em 2010. Na avaliação do parlamentar, trata-se de “um plano maquiavélico que vai frustrar as pretensões do povo brasileiro de ver uma política limpa”.
As siglas lideradas pelo PT apresentaram um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para derrubar a norma da Resolução 23.376, que disciplina as eleições municipais de outubro. “Estão querendo jogar por terra e rasgar essa resolução”, disse Ely Aguiar.
“Isso é para defender 21 mil políticos inescrupulosos, que foram desonestos, que não souberam aplicar o dinheiro, que só sabem legislar em causa própria”, afirmou o parlamentar do PSDC. O documento apresentado pelo PT foi assinado pelos dirigentes do PMDB, PSDB, PR, PTB, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP, PPS, DEM e PRB. Os partidos defendem a aplicação da regra apenas a partir de 2014.
“A Justiça não pode ficar desmoralizada”, disse. Segundo o deputado, “o TSE dará um tiro no pé” se acatar o recurso apresentado pelos partidos. “E não desmoraliza só o judiciário, mas o povo brasileiro e o próprio parlamento, que por si já é desmoralizado”, completou.
Em aparte, os deputados Fernando Hugo (PSDB), Moésio Loiola (PSD) e Professor Teodoro (PSD) lamentaram a tentativa de se revogar a regra.
DA/CG
Veja também

MPB na Alece deste sábado presta homenagem à cantora Nana Caymmi
Autor: Luciana Meneses
Alece realiza audiência pública sobre regulamentação da inteligência artificial
Autor: Narla Lopes