Oradores

Lucinildo Frota questiona política de investimentos da gestão de Maracanaú

Por Ricardo Garcia
27/03/2024 11:00 | Atualizado há 4 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Lucinildo Frota (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Lucinildo Frota (PDT) questionou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (27/03), a política de investimentos da atual gestão municipal de Maracanaú. Segundo o parlamentar, na terça-feira (26/03), foi aprovado, pela Câmara dos Vereadores do município, mais um empréstimo para a realização de intervenções na cidade.

Com o novo empréstimo, Maracanaú já vai contraindo valores no montante de R$ 470 milhões, apenas na atual gestão do prefeito Roberto Pessoa, conforme Lucinildo Frota. “Também podemos incluir os US$ 31,7 milhões da gestão do ex-prefeito Firmo Camurça e que ainda estão sendo utilizados pela atual administração. São valores que estão endividando o município de Maracanaú”, avaliou.

De acordo com ele, “quem vai pagar essa conta é a população de Maracanaú”, que hoje carece de necessidades básicas. “Faltam remédios, médicos, fardas nas creches e escolas, além de vermos obras começando antes de se concluírem outras”, apontou.

O deputado criticou a gestão fiscal do município. “O gestor atual não tem a capacidade de gerir os recursos da Prefeitura para diminuir despesas com pessoal e ter uma maior capacidade de investimento. Quem sofre com isso é a população”, considerou.

Lucinildo Frota enfatizou que os recursos em Maracanaú não estão sendo bem direcionados. “Não há investimentos para as áreas que precisam, e vemos pavimentações de ruas com serviços malfeitos, realizados a toque de caixa. Não há um zelo com o recurso público”, assinalou.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PL) se posicionou sobre declaração dada pelo ex-ministro Ciro Gomes, que saiu em defesa dos deputados estaduais do PL que tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). “Faço um reconhecimento público a Ciro Gomes, que fez uma clara defesa de nós, deputados que estamos sendo injustiçados e ameaçados de perdemos nossos mandatos. Ele teve a coragem de dizer que vivemos uma ditadura e que estão tentando nos silenciar, nos calar”, comentou a parlamentar.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também