Oradores

Cláudio Pinho lamenta baixos índices da educação de São Gonçalo

Por Narla Lopes
27/03/2024 12:37 | Atualizado há 4 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Cláudio Pinho (PDT)

O deputado Cláudio Pinho (PDT) demonstrou preocupação, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada nesta quarta-feira (27/03), com a situação da educação do município de São Gonçalo. 

De acordo com o parlamentar, a cidade, que tinha, em 2019, 52 escolas Nota 10, hoje não possui nenhuma. “Isso se reflete no aprendizado das crianças e vai repercutir na futura geração, inclusive nos índices do Estado, que tem uma das melhores educações básicas do Brasil. Hoje um pai entrou em contato dizendo que as crianças estão deixando a 4ª série sem saber ler”, pontuou.

Cláudio Pinho também solicitou a convocação dos professores aprovados em concurso público. “Estão pedindo socorro para serem chamados, enquanto o município mantém diversos professores ainda contratados, com um concurso em vigor. Quem sabe, o professor concursado, comprometido, com estabilidade, possa fazer com que São Gonçalo volte a ter uma educação de qualidade”, frisou.

O deputado também desejou que a situação no município possa ser resolvida o mais rápido possível. “É com esse intuito que estamos aqui, para contribuir, cobrar, fiscalizar e, acima de tudo, trabalhar para que a vida dos cearenses possa melhorar e a gente possa ter uma sociedade mais justa, humana e fraterna”, disse.

Em aparte, o deputado Alcides Fernandes (PL) lembrou que a população terá este ano a oportunidade de eleger novos gestores. Ele também se posicionou contra o ensino integral, destacando a importância de os jovens estudarem e trabalharem. Já o deputado Sargento Reginauro (União) criticou a segurança pública, saúde e educação do Estado. 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também