Oradores

Roseno destaca necessidade de dialogar com servidores e movimentos sociais

Por Giovanna Munhoz
16/04/2024 12:26 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Renato Roseno (Psol) - Foto: Junior Pio

O deputado Renato Roseno (Psol) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (16/04), a necessidade de governos dialogarem com os trabalhadores e o direito às demonstrações públicas e movimentos de servidores públicos.

Servidores, segundo o parlamentar, têm direito de se manifestar e lutar. “Os servidores federais e estaduais que estão mobilizados estão para garantir que vale a pena. Negar a possibilidade de lutar é entregar a geração atual ao individualismo. As categorias precisam se organizar, ter direito a buscar suas dignidades, e não cabe nenhum tipo de reproche por isso”, assinalou.

Renato Roseno apontou que os governantes precisam ouvir e acolher as necessidades dos trabalhadores. “Um governo democrático acolhe. É legítimo colocar à mesa uma indignação salarial de pessoas que buscam melhorias para seus filhos e querem que os governos que eles ajudaram a eleger os ajudem. Se isso não for entendido e acolhido, será um erro histórico gigantesco. É em um governo democrático que as pessoas esperam ser ouvidas”, disse. 

Os 298 anos de Fortaleza e a necessidade de cuidar da cidade também foram destacados por Renato Roseno. O parlamentar lembrou que, com a incidência das chuvas, muitas praias ficam impróprias para banho pelo excesso de contaminação. “Cabe à Companhia de Água de Esgoto (Cagece) fazer as obras de esgotamento. Mas eles não podem multar, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) é que tem esse papel. O esgoto clandestino em Fortaleza é absurdo e, com as chuvas, a situação fica muito pior”, lamentou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também