Oradores

Rachel Marques defende novo projeto da Refinaria Premium II

Por ALECE
11/06/2013 15:56 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dep. Rachel Marques (PT) - Foto: Máximo Moura

Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (11/06), a deputada Rachel Marques (PT) também fez a defesa da parceria entre Petrobras e a GS Energy Corporation. Ela explicou que esse “estudo” do projeto da refinaria “não tem intenção de frustrar o povo cearense”. “A mudança do projeto não vai alterar sua capacidade nem sua necessidade de investimento”, garantiu.

Ela explicou que, no novo projeto, a refinaria seria construída em três módulos, “cada um com capacidade de 100 mil barris por dia”, disse. “Não muda o projeto original e, por ser menor, requer ainda mais tecnologia”, completou. A petista ressaltou ainda a mobilização conduzida pela Assembleia Legislativa em prol do empreendimento e disse que essa participação “é fundamental para que as coisas aconteçam”.

Sobre a inflação, Rachel garantiu que “não há qualquer indicativo de descontrole inflacionário no Brasil”. De acordo com ela, os índices inflacionários têm reduzido mês a mês, “bem diferente do que acontecia na época do governo tucano”, frisou.

O líder do Governo na AL, deputado José Sarto (PSB), solicitou aparte para rebater os pronunciamentos feitos anteriormente sobre os problemas da segurança pública.

Sarto afirmou que, com a criação do Comando Tático Rural, tem-se reduzido consideravelmente o número de assaltos a bancos no interior do estado e, quanto ao movimento Fortaleza Apavorada, o líder disse que o Governo “não disse que não garantiria a segurança dos manifestantes”. “Pelo contrário, o Governo está em busca de ‘observadores’ para averiguar a participação desses infiltrados”, disse.                         

PE/CG

Veja também