Ordem do Dia

Sargento Reginauro critica fala de secretário da Segurança sobre crime no IJF

Por Vandecy Dourado
23/04/2024 15:19 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

O deputado Sargento Reginauro (União) criticou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (23/04), a fala do secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, publicada na imprensa, conforme o parlamentar, que teria dito que o crime ocorrido dentro do Instituto Dr. José Frota não é "segurança pública, porque teria sido ocasionado por ciúmes", de acordo com Reginauro. 

Atribuindo como fonte de informação o site do jornal Diário do Nordeste, o parlamentar disse que o órgão de Segurança Pública estadual se apressou em tratar o caso como crime passional e disse que "não estava acreditando" na fala que o titular da Segurança Pública teria dado à imprensa.

"Se Vossa Excelência disse isso, sinceramente, Vossa Excelência jogou por terra a sua condição própria de membro de uma instituição respeitadíssima, que é a Polícia Federal, e de estar no cargo que ocupa. Não interessa qual é a natureza do crime, é responsabilidade da Segurança Pública. Se foi passional, se é guerra de facção, isso é o que menos importa", comentou.

O deputado também fez críticas ao governador Elmano de Freitas (PT) e ao prefeito José Sarto (PDT) e cobrou posição dos gestores em relação ao caso. "O que importa é que o povo se sinta seguro e que se faça o que tem que ser feito. Agora a responsabilidade maior é sua, governador", disse, considerando o caso como "reflexo do crime que tomou conta desse Estado". De acordo com o deputado, o governador "não está fazendo nada". 

Edição: Lusiana Freire

Veja também