Dra. Silvana critica livro distribuído em escola pública que estimularia cultura LGBT
Por Lincoln Vieira11/02/2025 14:24 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Dra. Silvana (PL) solicitou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (11/02), à Secretaria de Educação do Estado (Seduc) a suspensão da distribuição do livro intitulado “E o medo? Que o medo tem?” a crianças de até cinco anos que estudam nas instituições de ensino do Estado.
A parlamentar ressaltou que o livro orienta as crianças sobre como vencer o medo de palhaço, injeção, altura, do “bicho-papão”, entretanto, conforme a deputada, a obra também apresenta imagem de um menino vestido de bailarina. “Esse livro é a propagação da cultura LGBT para as crianças de até cinco anos de idade. Isso está certo?”, questionou.
Silvana ressaltou que pais estão “horrorizados” com o trecho do livro. A parlamentar pontuou que esses pais não querem que seus filhos acreditem que vencer o medo é se vestir de bailarina.
“Eu sou contra, como todas as mães cristãs que querem que seus filhos meninos continuem meninos e meninas continuem meninas e não querem que o conteúdo seja apregoado. Não queremos que crianças de três anos achem que vencer o medo é se vestir de bailarina. A sexualidade será ensinada em casa”, frisa.
Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) concordou com a parlamentar. Para ele, as crianças devem ser conduzidas a aprender o que é importante para a sua formação. “Há relatos de militância em salas de aula espalhadas em todo o Brasil, tanto na escola pública quanto na privada, por isso pautas como ideologia de gênero, racismo estrutural estão presentes, e o que as crianças deveriam fazer de mais importante, que é aprender o importante para a sua formação, é colocado em segundo plano para manter cartilha ideológica de professores de esquerda”, avaliou.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes