Sargento Reginauro cobra regularização de salários de soldados que concluíram formação
Por Gleydson Silva18/03/2025 13:40 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quarta-feira (18/03), que a Polícia Militar regularize o salário de soldados que concluíram o curso de formação.
De acordo com o parlamentar, um grupo de novos soldados que terminaram o curso de formação já está trabalhando, mas eles ainda estão recebendo como se fossem alunos. “Precisamos que o governador, a Polícia Militar, faça o que tem que ser feito e que é direito desses profissionais. Já estão atuando, colocando suas vidas em risco, em defesa da sociedade cearense, e precisam que o Governo os efetive como soldados prontos”, alertou.
Para Sargento Reginauro, é inadmissível a “desorganização do poder público”. “Um policial quer ir para a reserva, passa três anos para sair uma aposentadoria. Termina seu curso, passa não sei quantos meses para ele ser reconhecido como soldado. Estamos com o caso de uma viúva esperando quase um ano para receber a pensão do marido policial aposentado”, disse.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Educação, saúde, gestão municipal e fraude no INSS pautam pronunciamentos na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade
Deputados discutem possível transferência do Hospital José Martiniano para a PM na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Narla Lopes, Guilherme de Andrade