Segurança Pública do Estado pauta pronunciamentos na ordem do dia desta quarta-feira
Por Pedro Emmanuel Goes, Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz07/05/2025 12:48 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (07/05), parlamentares fizeram comunicados e cobranças relacionadas à segurança pública do Estado.
O deputado Salmito (PSB) destacou reunião realizada hoje entre o governador Elmano de Freitas e toda a direção da pasta de Segurança Pública do Estado. O objetivo, de acordo com ele, é anunciar novas ações de combate à violência e enfrentamento às organizações criminosas.
O deputado Acrísio Sena (PT) ressaltou que as ações anunciadas no encontro envolvem dobrar o número de operações policiais em toda a capital, além de intensificar a ocupação da Polícia Militar em determinados territórios. “Toda uma articulação está sendo feita com o Poder Judiciário e Ministério Público para combater a violência”, disse.
Guilherme Sampaio (PT) também destacou que as horas extras dos profissionais de segurança pública serão dobradas. “Essa medida vai permitir intensificar as operações na capital, vai permitir uma ação mais efetiva do Estado para trazer de volta para a cadeia aqueles tornozelados”, disse.
O deputado Simão Pedro (PSD) também elogiou a disponibilidade do governador Elmano de Freitas (PT) em receber diversos prefeitos do Ceará. Ele ressaltou que o líder “não só está recebendo, mas também está sendo solícito e atendendo as reivindicações, os sonhos de cada município”. O parlamentar acrescentou ainda que o político do PT tem andado “em todo o Estado, levando projetos, dando ordem de serviço, visitando obras”.
Na sequência, a deputada Dra. Silvana (PL) comunicou ter apresentado requerimento na Casa solicitando auxílio da Força Nacional para apoiar o sistema de segurança pública do Estado. “O Ceará tem enfrentado um verdadeiro banho de sangue. Estamos vivendo em um ‘bang bang’”, lamentou.
O deputado Cláudio Pinho (PDT), por sua vez, lamentou a repercussão que a participação do ex-governador Ciro Gomes no Café da Oposição, na última terça-feira (06/05), provocou em alguns parlamentares. Ele criticou a fala de alguns parlamentares relacionadas a Ciro e lembrou que respeito e dignidade são fundamentais para a democracia.
Já o deputado Danniel Oliveira (MDB) destacou a entrega de 4.990 tablets para estudantes da rede pública de ensino. A ação beneficiou estudantes de Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Cedro, Icó, Baixio, Umari e Várzea Alegre e, conforme o parlamentar, “é o tipo de iniciativa que faz o Ceará ser referência em educação para todo o Brasil”.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Doze deputados ocupam a tribuna na ordem do dia da sessão desta terça-feira
Autor: Luciana Meneses, Pedro Emannoel, Guilherme de Andrade
Educação, saúde, gestão municipal e fraude no INSS pautam pronunciamentos na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade