Oradores

Sargento Reginauro critica política de segurança pública no Ceará

Por Guilherme de Andrade
08/05/2025 14:52 | Atualizado há 17 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) em pronunciamento no segundo expediente desta quinta-feira (08/05) - Foto: Júnior Pio / Alece

Durante o segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (08/05) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o deputado Sargento Reginauro (União) falou sobre segurança pública. Além de afirmar que o Estado “parou, metaforicamente, diante do avanço da criminalidade”, o parlamentar questionou a solidariedade do Governo de Elmano de Freitas (PT), exaltada por políticos da situação, com os policiais militares. 

“Uma viúva passa um ano para receber uma pensão depois de perder o seu marido servindo ao Estado. Policiais militares vão ao WhatsApp fazer cota para enterrar o colega e ajudar a viúva. Um policial militar é expulso de sua casa, e eu fui um dos que ajudei na cota para fazer a mudança dele. Onde é que estava o Estado? Cadê a solidariedade do governador Elmano [de Freitas]?”, indagou.

Sargento Reginauro também afirmou que o atual Executivo estadual está “protegendo criminosos e culpando a polícia, dizendo que eles não sabem prender”. No entanto, lembrou que o próprio governador Elmano de Freitas, em entrevista nacional, afirmou que o “PT precisa aprender a lidar com o problema da segurança pública”.  

No âmbito do Governo Federal, Sargento Reginauro lembrou que a eleição do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi “comemorada em presídios”. Ele criticou ainda o fato de o PT não “reconhecer como ato terrorista as ações de facções que deixam o cidadão sem internet, que decapitam pessoas”.

Edição: Geimison Maia

Veja também