Guilherme Sampaio lamenta a morte do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica
Por Ricardo Garcia14/05/2025 12:18 | Atualizado há 18 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Guilherme Sampaio (PT) considerou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (14/05), a morte do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, nesta terça-feira (13/05), uma “perda inestimável”.
O parlamentar lamentou que em poucos dias a humanidade tenha perdido duas de suas lideranças políticas mais influentes, citando o ex-presidente uruguaio e o Papa Francisco, falecido no final de abril.
“Eram dois dos maiores líderes políticos humanitários em atividade, com uma grande influência na formação de opinião sobre os grandes temas e os grandes desafios enfrentados pela humanidade”, salientou Guilherme Sampaio.
Para ele, tanto Pepe Mujica quanto o Papa Francisco exerciam suas lideranças tendo como essência um compromisso ético com a vida e com a humanidade. “A passagem do ex-presidente Pepe Mujica vai reverberar por gerações de homens públicos, gerações que começam a militar na vida pública”, avaliou.
Segundo o deputado, Pepe Mujica tinha um “compromisso radical com os valores éticos, libertando e evocando o melhor das virtudes do homem”.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) comentou que a morte do líder uruguaio foi “a perda não apenas de um político, mas de um ser humano extremamente humanista, decente e de espírito público”.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Queiroz Filho pede esclarecimentos sobre contrato com empresa de tecnologia
Autor: Narla Lopes
Missias Dias relata participação em V Feira Nacional da Reforma Agrária
Autor: Luciana Meneses