Oradores

Missias Dias convida população de Fortaleza a prestigiar a Expoece

Por Luciana Meneses
12/11/2024 11:46 | Atualizado há 6 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Missias Dias (PT) - Foto: Junior Pio

O deputado Missias Dias (PT) convidou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (12/11), a população de Fortaleza e turistas a prestigiarem a Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece).

O parlamentar esteve nessa segunda-feira (11/11) no evento, que acontece no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, entre os dias 10 e 17 de novembro, e reforçou a importância do público para o sucesso da exposição. “É a oportunidade de os moradores de Fortaleza verem de perto a força do campo. E ali também está representada a nossa agricultura familiar, os assentados da reforma agrária, associações e cooperativas que produzem o alimento e garantem a comida no prato dos brasileiros”, salientou.

Missias Dias aproveitou ainda seu pronunciamento para pedir o apoio dos demais parlamentares na aprovação de projetos de indicação de sua autoria. O de n.° 377/24 institui o programa Cidades Polinizadas, com a finalidade de conservar abelhas nativas sem ferrão e instalar meliponários em escolas, hortas comunitárias, praças, zoológicos e outras áreas verdes localizadas nas zonas urbanas dos municípios do stado do Ceará. 

Já o de n.° 376/24 trata da utilização das forragens espontâneas ou cultivadas às margens das rodovias estaduais do estado do Ceará, com o objetivo de promover o aproveitamento sustentável desses recursos para a alimentação animal e outras atividades agropecuárias. “Quando chega no período de seca, vemos aquelas forragens sendo queimadas, quando poderiam estar sendo aproveitadas para alimentar os rebanhos do pequeno, médio e grande produtor rural”, defendeu Missias Dias. 

Por fim, o deputado declarou seu apoio à proposta de emenda constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (Psol-SP), que propõe o fim da escala de trabalho 6x1, com redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil. “Lutamos muito para ter um trabalho digno, que não roube nossos momentos com a família, descanso e lazer. Uma jornada em que se trabalha de segunda a sábado, com folga apenas no domingo, não é saudável para nossos trabalhadores”, justificou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também