Ordem do Dia

Carmelo Neto critica fala do presidente Lula a prefeitos

Por Guilherme de Andrade
11/02/2025 14:49 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

Durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (11/02), o deputado Carmelo Neto (PL) teceu críticas à fala proferida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aos prefeitos de todo o Brasil durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo Governo Federal na manhã desta terça.

De acordo com Carmelo Neto, Lula sugeriu aos prefeitos a utilização de escolas públicas pelos respectivos filhos e do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa maneira, o deputado cearense classificou a fala como hipócrita e indagou: “Será que os filhos do Lula estudaram em escola pública? Onde será que estudam os filhos do ministro da Educação do Governo Lula? Quando tem qualquer problema de saúde, ele (Lula) vai para o (hospital) Sírio-Libanês. Por que ele não vai para um hospital federal?”. 

O parlamentar do PL comentou também declaração concedida pelo ministro da Defesa, José Múcio, nesta segunda-feira (10/02), durante entrevista. Dessa vez, Carmelo não se opôs e concordou com a afirmação de que as penas dos presos em razão da participação nos atos de 8 de janeiro de 2023 precisam ser dosadas.

“Eu concordei com a fala do ministro José Múcio, que disse ontem que as penas do 8 de janeiro precisam ser dosadas, que quem vandalizou tem que ser punido como vândalo, e não como tentativa de golpe. Sem dinheiro, sem arma, sem um líder. Que tentativa de golpe é essa? A fala do ministro da Defesa do Governo Lula foi irretocável”, avaliou. 

Edição: Geimison Maia       

Veja também