Sargento Reginauro questiona segurança jurídica do País
Por Gleydson Silva19/02/2025 18:06 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) avaliou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (19/02), a segurança jurídica do Brasil e as consequências de algumas decisões judiciais.
O parlamentar afirmou que, atualmente, o Brasil vê deputados federais presos por “crime de opinião”, traficantes soltos por concessão do Poder Judiciário; um presidente da República preso, condenado em três instâncias; e, agora, “o risco de ter um ex-presidente preso por um crime que sequer aconteceu”. “Essa é a segurança jurídica do Brasil, neste momento”, disse.
Sargento Reginauro afirmou que isso traz consequências, como a possibilidade de um novo governo Lula, que caracterizou como uma “tragédia”. Conforme o deputado, “em outras palavras”, o presidente mandou a população xingar o governador Elmano de Freitas.
“Segundo ele, a culpa da gasolina caríssima no Ceará não é da Petrobras, não é do Governo Federal. Disse, em outras palavras, que vá culpar o seu governador pelo aumento do ICMS. E o governador Elmano aumentou o ICMS. O presidente mandou o povo xingar Elmano”, ressaltou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira