1ª Companhia do Comando de Bombeiro da Capital

SOBRE:

A 1ª Companhia de Incêndio Bombeiro Militar (1ª Cia/CBC), denominada assim em 2021 após a nova estruturação organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, é vinculada ao Comando de Bombeiro da Capital, com instalação na Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

Inicialmente nomeada como 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros como órgão de Execução Programática, a  1ª Cia/CBC tem como finalidade executar operações bombeiro militar relativas às atividades de formação de brigadas de combate a incêndio, à elaboração de planos de vistoriamento técnico na área de prevenção contra incêndio e de planos de contingência, prestação de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e salvamento, assim como realização de atividades de defesa civil. 

Também é responsável por operações de bombeiro militar, no que se refere à prestação de atendimento pré-hospitalar e ao planejamento operacional nos órgãos e estabelecimentos do Poder Legislativo do Estado, salvaguardando a integridade física de parlamentares, funcionários, convidados, visitantes, transeuntes e moradores do entorno da Alece.

PÚBLICO-ALVO DE ATENDIMENTO: 

Parlamentares, servidores, convidados, visitantes, transeuntes e moradores do entorno da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

EQUIPE:

Coordenador  1ª Cia/CBC

Coronel QOBM LEANDRO Silva Nogueira

ENDEREÇO: 

Av. Desembargador Moreira, 2807 - Edifício Senador César Cals de Oliveira, Sede da Assembleia Legislativa do Ceará, 1º andar, sala 108. Bairro Dionísio Torres, Fortaleza/CE. 

CONTATOS: 

Telefones: (85) 3277-2850 / 2180 6577

Email: 1cia.cbc@al.ce.gov.br