Luana Ribeiro

Nome Completo Luana Régia de Freitas Lima Ribeiro
Nome Parlamentar Luana Ribeiro
Partido CIDADANIA
Profissão Empresária
Votos 51.548
Aniversário 09/02
Site Pessoal Instagram - @luanaribeiro.ce
E-mails dep.luanaribeiro@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2884/ 3277-2883/ 3277-2886
Mesa Diretora 1ª SUPLENTE DA MESA
Situação Em Exercício

Perfil

Filha de uma professora da rede pública de ensino e de um comerciante, que desde muito cedo trabalharam e deram o melhor para educar os seus filhos, Luana Ribeiro é nascida e criada no município de Aquiraz, no distrito de Patacas.

É casada com Tiago Ribeiro, atual prefeito da cidade de Cascavel/CE, e mãe do Tomás, que aos 2 anos de idade foi diagnosticado com autismo. Por conta do diagnóstico do filho e dos obstáculos enfrentados na sociedade, Luana iniciou uma luta em prol das crianças autistas, levantando bandeiras importantes de representatividade e do conhecimento do transtorno.

No município de Cascavel, como primeira-dama, Luana idealizou projetos para beneficiar a causa, como a construção da Primeira Unidade de Convivência do Autista (UCA) do Estado do Ceará e a criação da Semana de Conscientização do Autismo, sendo um divisor de águas para mães e pais, despertando a importância do entendimento e dos cuidados com o assunto.

Eleita deputada estadual em 2022, Luana Ribeiro continuará na luta pelo fortalecimento de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das pessoas com deficiência, representando principalmente os que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ceará, com projetos que já estão sendo implantados e outras ações que vão trazer visibilidade para esse público.


 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos