Agência de Notícias da Assembleia

 

SOBRE:

A Agência de Notícias da Assembleia, juntamente com a TV Assembleia e a FM Assembleia, integra o Complexo de Comunicação do Poder Legislativo do Estado do Ceará. Seu compromisso maior é contribuir com a transparência da atividade parlamentar, a difusão dos trabalhos da Casa e estimular o compartilhamento das ações com a sociedade, oferecendo uma informação duradoura, possível de ser acessada e reproduzida a qualquer dia, hora ou lugar.

Instrumento ágil de comunicação da Alece com a sociedade, a Agência AL disponibiliza aos usuários, além do noticiário diário com informações em tempo real sobre os eventos e atividades da Casa, como pronunciamentos dos parlamentares e audiências públicas o Boletim Legislativo em Pauta, Banco de Imagens, Clipping Eletrônico e o Fale Conosco, pelo qual o cidadão pode encaminhar suas demandas à Agência.

A reprodução das notícias deste site é autorizada desde que citada a fonte: Agência AL - Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará. 

Boletim Legislativo em Pauta

O Boletim Legislativo em Pauta é um material produzido pela Agência Assembleia que permite que os interessados recebam diariamente, pelo WhatsApp, as diversas notícias produzidas pelos meios de comunicação da Casa do Povo.

Para passar a fazer parte da lista de transmissão do boletim virtual, o interessado deve salvar o número (85) 99814-0453 em seus contatos no telefone celular e enviar uma mensagem de WhatsApp dizendo que deseja receber o boletim. Também poderão gravar o número por meio da leitura do QRCode disponível no banner disposto na página principal do site oficial da Casa.

Clipping Eletrônico

O Clipping Eletrônico, assim como o Boletim, é uma ferramenta da Agência Assembleia que envia pelo WhatsApp as notícias veiculadas pela imprensa local sobre as ações da Alece.

Para receber as informações, as pessoas interessadas devem salvar o número (85) 98814-0453 em seus contatos e enviar uma mensagem de WhatsApp dizendo que deseja receber o clipping eletrônico. Dessa forma, receberá diariamente as notícias da imprensa sobre o Legislativo.

COMO ACOMPANHAR?

Para acompanhar os materiais produzidos pela Agência Assembleia, basta acessar o site oficial da Alece al.ce.gov.br.

EQUIPE: 

Edição

Lusiana Freire (coordenação)

Clara Guimarães

Adriana Thomasi 

 

Revisão

Carmem Ciene
 

Clipping

Francisco Antônio Araújo

Tony Frota
 

Apoio

Herlano Moura


 

Reportagem

Ana Vitória Marques 

Ariadne Sousa

Davi Holanda

Geimison Maia

Giovanna Munhoz

Gleydson Silva

Juliana Melo

Lindalva Montezuma 

Lincoln Vieira 

Luciana Menezes 

Narla Lopes

Pedro Emmanuel Goes

Ricardo Garcia

Vandecy Dourado

Wanessa Tavares


 

Fotografia

Paulo Rocha (coordenação)

Bia Medeiros 

Dário Gabriel

Júnior Pio

José Leomar Sousa

Marcos Moura

Máximo Moura

 

Edição de Imagem

Márcio Martins 

Marcus Ulysses

Vidal Jr.

FUNCIONAMENTO: 

Segunda a sexta, 8h às 17h.

ENDEREÇO: 

Av. Desembargador Moreira, 2807 - Edifício Senador César Cals de Oliveira, Sede da Assembleia Legislativa do Ceará, Lobby. Bairro Dionísio Torres, Fortaleza/CE.

CONTATOS:

Telefone: Agência - (85) 3277-2807

                 Clipping/Fotografia - (85) 3277-2803

E-mail: agencia@al.ce.gov.br

Alguns links:

Notícias - Onde você encontra todas as notícias que publicamos.

Banco de Imagens - Material fotográfico de nossas coberturas.