Fernanda Pessoa faz balanço de seu mandato no primeiro semestre
Por ALECE17/07/2012 13:57
Compartilhe esta notícia:

A deputada Fernanda Pessoa (PR) apresentou, na última sessão legislativa do semestre nesta terça-feira (17/07), um balanço de seu mandato nos primeiros meses de 2012. Durante pronunciamento, ela ressaltou os 32 projetos de indicação e três de lei encaminhados e as 10 audiências públicas e sessões solenes realizadas.
“Trouxemos para a Casa do Povo a discussão sobre a necessidade de se cuidar de quem atende pessoas idosas com Alzheimer. Recebemos os agricultores do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos e autoridades para informar sobre os planos do governo no combate aos efeitos da seca verde no Estado”, disse.
Fernanda Pessoa ressaltou ainda que recebeu mais de 400 servidores do Dnocs para audiência pública sobre a questão salarial. Na área da saúde, a parlamentar destacou os debates sobre a fila crônica para cirurgias de adenóide e amígdalas e de traumatologia no Estado, sugerindo que o governo construísse um Centro de Ortopedia. “Com ele, esperamos que as cirurgias eletivas de idosos e de adultos que aguardam há anos sejam feitas em espaço e tempo adequados”, justificou.
Como vice-presidente da Comissão de Infância e Adolescência da AL, ela ressaltou a visita ao parlamento cearense de representantes da CPI da Câmara Federal, que investiga os casos de exploração sexual contra a criança e o adolescente.
Destacou ainda ações na área da cultura e adiantou temas de sessões solenes e audiências que pretende realizar a partir de agosto. Citou, por exemplo, as homenagens aos 50 anos da Associação Cearense de Avicultura e aos 90 anos de rádio no Brasil, além da audiência pública para apresentação e discussão do projeto “Pais nas escolas”. “Em novembro vamos prestar nosso reconhecimento ao centenário de Luiz Gonzaga. Fechando dezembro, quero agradecer pela estrutura da Assembleia Legislativa em viabilizar o nosso trabalho com a sessão solene que vai valorizar os servidores da Casa”, acrescentou.
Fernanda Pessoa ainda criticou a demora na resposta da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre um relatório enviado no dia 7 de agosto de 2011, apontando as falhas e as soluções possíveis para o funcionamento das sete delegacias de Maracanaú. “No próximo mês, vai completar um ano e nenhum encaminhamento foi feito. Nenhuma resposta para 210 mil moradores e Maracanaú e Região Metropolitana”, observou.
MM/AT
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes