Roberto Cláudio faz balanço das ações desenvolvidas na Casa
Por ALECE10/07/2012 16:13
Compartilhe esta notícia:

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), durante pronunciamento nesta terça-feira (10/07), fez um balanço das ações em sua gestão no Parlamento. O deputado assumiu em 2011 e, entre as mudanças administrativas apontadas em plenário, destacou a virtualização das atividades do Legislativo Estadual.
Segundo o parlamentar, a Assembleia do Ceará é a primeira do Brasil onde o cidadão pode acompanhar em tempo real a tramitação dos projetos de forma virtual. Além da contribuição ambiental, segundo acrescentou, o processo de virtualização atende à Lei de Acesso à Informação, a chamada lei de transparência.
Dentre as ações de responsabilidade ambiental, o presidente disse que a Casa aderiu, por exemplo, de forma pioneira, à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). O programa do Ministério do Meio Ambiente visa estimular e orientar a gestão ambiental nas atividades do Estado. Roberto Cláudio ressaltou ainda que a AL adotou medidas como a redução do uso do papel. “Foi o primeiro Parlamento carbono neutro do Brasil. Plantamos mais 14 mil mudas na Serra da Ibiapaba para compensar a emissão do ano anterior”, ressaltou.
O parlamentar disse ainda que investiu na informatização com a inclusão de novos softwares para dar dinamismo ao Poder Legislativo. Conforme afirmou o presidente Roberto Cláudio, a Assembleia do Ceará foi a primeiro do Norte e Nordeste a receber a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) - ISO 9001.
Roberto Cláudio citou ainda o incentivo à educação. Destacou a criação do Projeto Alcance a Universidade, coordenado pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado. O programa tem 1.700 estudantes de escolas públicas inscritos, que recebem aulas de preparação para o ingresso na universidade.
Ao falar sobre o término das obras do Anexo II da Assembleia, iniciadas na gestão do ex-presidente Domingos Filho, o deputado destacou a construção do Centro Cultural do Parlamento, com o intuito de divulgar a arte cearense. O parlamentar lembrou da realização neste ano do I Festival de Música que contou com 430 composições inéditas inscritas, “motivando a cultura cearense”.
LS/AT
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes