Ordem do Dia

Deputado Missias Dias defende importância do MST para a agricultura no Ceará

Por Ariadne Sousa
20/03/2024 15:44 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Paulo Rocha

Durante o tempo destinado às explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (20/03), o deputado Missias Dias (PT) afirmou, em resposta ao discurso do deputado Carmelo Neto (PL) questionando a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que as críticas são feitas sem o devido conhecimento sobre o que é e o que faz a organização. 

“Nós, deputados e deputadas desta Casa, que conhecem o MST e acompanham sua trajetória, sabem o que o MST tem feito para melhorar a vida do povo mais pobre no campo, inclusive na cidade”, disse. O parlamentar lembrou ainda que conhece a organização de perto, porque é assentado da reforma agrária. 

Além disso, Missias Dias exaltou as conquistas do movimento com relação à agricultura familiar e ao acesso a alimentação. “O que nós fazemos hoje, como assentados da reforma agrária, primeiro é garantir a nossa dignidade no campo, segundo é garantir a oportunidade de que a marginalidade e a criminalidade, que acontecem em muitos territórios do País, não aconteçam no campo”, declarou. 

Por fim, o deputado convidou o colega e demais parlamentares que não conheçam o movimento mais profundamente para visitarem os assentamentos. “Para vocês verem que lá tem homens e mulheres dignos, que trabalham e vivem da força do seu suor, a partir da luta de um movimento que reivindicou que a Constituição Federal seja respeitada e garantida”, completou.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Ordem do Dia 30/04/2025

Educação, saúde, gestão municipal e fraude no INSS pautam pronunciamentos na ordem do dia

Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade
Ordem do Dia 29/04/2025

Deputados discutem possível transferência do Hospital José Martiniano para a PM na ordem do dia

Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Narla Lopes, Guilherme de Andrade
Pronunciamento ocorreram durante a sessão plenária desta quinta-feira (24/04)