Felipe Mota aborda PEC Nordeste e cobra políticas para agronegócio
Por Giovanna Munhoz11/06/2024 12:57 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Felipe Mota (União) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (11/06), a realização da PEC Nordeste, maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste, e enfatizou a necessidade de buscar mais políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da agricultura cearense.
O Ceará tem um grande potencial para crescer na agricultura, segundo o parlamentar. “Não é com o orçamento atual que vamos conseguir desenvolver a agricultura. Precisamos de parcerias, mais créditos, mais capacitação e mais qualificação para agricultores que não tiveram condição de estudar, mas que têm experiência de vida para desenvolver a agricultura”, disse.
Felipe Mota assinalou a necessidade de buscar desenvolver os municípios cearenses na área dos campos e perímetros irrigados, além de buscar parcerias. “Não podemos olhar apenas para a agricultura familiar. O agricultor familiar também precisa do grande e médio agricultor e também precisa de crédito do Banco do Nordeste”, enfatizou.
O deputado lamentou a ausência do governador do Estado, Elmano de Freitas, no evento da PEC Nordeste, que contou com diversos órgãos e trabalhadores ligados à agricultura.
“O PT nacional precisa se acertar. O que estamos vendo é que existe um imbróglio dentro do partido. Precisamos que deixem os problemas de lado e deem atenção aos estados e municípios".
Em aparte, os deputados Queiroz Filho (PDT) e Sargento Reginauro (União) parabenizaram o pronunciamento do parlamentar ressaltaram a necessidade de investimentos para o agronegócio.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Sargento Reginauro critica política de segurança pública no Ceará
Autor: Guilherme de Andrade
Acrísio Sena cobra responsabilidade de oposição no debate sobre segurança pública
Autor: Luciana Meneses