Oradores

Antônio Henrique garante credenciamento correto de Fortaleza para creches da União

Por Luciana Meneses
09/07/2024 12:19

Compartilhe esta notícia:

Deputado Antônio Henrique (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Antônio Henrique (PDT) garantiu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (09/07), realizada de forma presencial e remota, que o município de Fortaleza fez o devido credenciamento para as novas creches anunciadas pelo Ministério da Educação para o Estado do Ceará.

Conforme explicou o parlamentar,em seu pronunciamento na sessão da última quarta-feira (03/07), ele questionou o motivo do município de Fortaleza ter sido beneficiado com apenas uma creche, enquanto o deputado De Assiz Diniz (PT) justificou que a prefeitura não teria feito o credenciamento necessário. 

“Estranhei o fato de Fortaleza receber apenas uma creche, uma vez que 30% da população cearense reside na Capital, tornando a nossa demanda maior. Tenho aqui o ‘print’ do credenciamento feito nas três opções ofertadas e apenas uma foi aceita pelo Ministério da Educação. Portanto, não houve incompetência alguma da Prefeitura. A verdade é que o PT aqui no Estado não se preocupa com as crianças de Fortaleza, mas, por sorte, temos um prefeito que trabalha independente de apoio do Estado ou da União”, defendeu. 

Outro assunto abordado por Antônio Henrique na tribuna foi a matéria divulgada pelo jornal Diário do Nordeste que denuncia a situação dos pacientes internados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). “Os pacientes vêm renunciando ao tratamento pela falta de estrutura do hospital. Pacientes deitados no chão dos corredores, cirurgias sendo remarcadas diversas vezes e são os profissionais que estão denunciando. É desumano. Mas o Governo diz que está tudo bem, que as filas de cirurgias estão reduzindo. Está aí a realidade”, apontou. 

Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) questionou se há alguma área em que o Governo do Estado vem acertando. “Queria saber onde esse Governo vem acertando. Caos na saúde, na segurança pública, metade da população na linha de pobreza para a miséria. Esse é o Ceará três vezes mais forte?”, provocou. 

Edição: Vandecy Dourado/Lusiana Freire

Veja também