Assembleia Legislativa comemora os 65 anos de fundação do Colégio Santo Inácio nesta sexta
Por Luciana Meneses02/04/2025 08:38 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta sexta-feira (04/04), sessão solene em comemoração aos 65 anos de fundação do Colégio Santo Inácio, com sede na cidade de Fortaleza. A solenidade acontece a partir das 9h, no Plenário 13 de Maio.
Autor do requerimento da sessão solene, o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSD), ressalta a contribuição da instituição de ensino para a formação de jovens de diversas gerações que passaram pela escola. “Ao longo de mais de seis décadas, consolidou-se como referência na educação básica em Fortaleza, desempenhando um papel fundamental na formação acadêmica, humana e cristã de diversas gerações de estudantes, desde a educação infantil até o ensino médio”, pontua.
Inaugurado no dia 1º de março de 1960, na avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza, o Colégio Santo Inácio segue formando gerações e deixando sua marca na história da educação cearense. “Com uma proposta pedagógica fundamentada na educação jesuíta e na pedagogia inaciana, a instituição busca formar cidadãos competentes, conscientes, compassivos, criativos e socialmente”, revela o presidente da Alece.
Integrante da Rede Jesuíta de Educação, o Colégio Santo Inácio faz parte de um sólido grupo educacional presente no Brasil, com 17 escolas de educação básica, e no mundo, com mais de 840 colégios em 72 países, totalizando cerca de 900 mil estudantes.
Na oportunidade, serão homenageados ex-alunos e colaboradores que fizeram e fazem parte da instituição de ensino.
SERVIÇO
Sessão solene em comemoração dos 65 anos do Colégio Santo Inácio
Data: Sexta-feira, 4 de abril de 2025
Horário: 9 horas
Local: Plenário 13 de Maio
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 - Dionísio Torres
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Sessão solene reconhece importância do trabalho realizado pelo SVO
Autor: Ariadne Sousa
Audiência pública debate viabilidade de programa de renda mínima para fazedores de cultura no Ceará
Autor: Pedro Emmanuel Goes