Oradores

Heitor Férrer revela quais desafios o Ceará ainda precisa superar em meio aos avanços

Por Gleydson Silva
03/04/2025 11:31 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Heitor Férrer (União) - Foto: Júnior Pio

O deputado Heitor Férrer (União) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (03/04), os desafios que o Governo do Ceará ainda precisa superar, por mais que haja avanços em setores diversos. Para ele, cobrar melhorias para o que não está bom é dar voz ao que a população pede e necessita.

O parlamentar afirmou reconhecer os avanços que o Ceará tem alcançado nos últimos anos em algumas áreas, como a educação. No entanto, defendeu a necessidade de cobrar quando algo está deficiente. Segundo ele, é o que acontece na Universidade Estadual do Ceará (Uece), onde estariam faltando professores, por mais que haja pessoas aprovadas em concurso esperando a convocação. “Quando cobramos isso, não estamos criticando o Governo de maneira inconsequente. Estamos fazendo porque é necessário que essa universidade faça parte desse leque de coisas boas do Estado”, observou.

Heitor Férrer apontou também que, por mais que o Ceará esteja entregando novos hospitais ao longo dos últimos anos, a população ainda espera por leitos e cirurgias, e isso deve ser cobrado. Da mesma forma, ainda que o Estado tenha um Produto Interno Bruto (PIB) crescendo mais que a média nacional, as famílias cearenses “têm o segundo pior salário do Brasil”. “O estado do Ceará nada, nada, e morre no seco. Pois famílias que não têm sequer um salário mínimo como renda domiciliar é deplorável”, constatou.

Para o parlamentar, diante de uma “ilha de prosperidade exaltada pela base governista”, é preciso sempre lembrar que há um segmento da sociedade que não está inserido nessa ilha. “Nosso papel em defesa desses é levar a público suas demandas através desta tribuna popular. Nós temos que levar a público para o Estado saber que o Governo saiba que não estamos acomodados com esses dados, mas que temos que cobrar por quem está no perverso mundo da desigualdade social”, disse. 

O deputado Agenor Neto (MDB), em aparte, enalteceu a importância de uma oposição como a de Heitor Férrer, pois, para ele, não apenas critica, mas traz à tona os avanços e as preocupações do próprio Governo, com ciência do que precisa melhorar. O vice-líder do Governo sinalizou também os investimentos feitos pelo Executivo nas mais diversas áreas. 

 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também