Oradores

Guilherme Bismarck celebra ações recentes do Governo do Estado

Por Ricardo Garcia
24/04/2025 12:51 | Atualizado há 22 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Guilherme Bismarck (PSB) em pronunciamento durante o segundo expediente desta quinta-feira (24/04) - Foto: José Leomar / Alece

O deputado Guilherme Bismarck (PSB) destacou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (24/04), diversas ações realizadas pelo Governo do Estado nas últimas semanas, além de dados positivos anunciados pelo Executivo estadual.

Segundo o parlamentar, as Forças de Segurança do Ceará concluíram a Operação Semana Santa 2025 registrando a maior redução de mortes violentas no Estado durante o período desde 2009. “O feriado da Semana Santa, infelizmente, é marcado por muitos acidentes e mortes, mas graças ao trabalho da nossa honrosa força de segurança tivemos os menores índices de mortes violentas dos últimos 16 anos”, avaliou.

Guilherme Bismarck também comentou sobre o processo de implantação do serviço de vistoria veicular digital por parte do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) em todas as unidades do órgão, localizadas em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior.

“São 128 unidades de atendimento ao usuário em diversos municípios cearenses, que fazem o reconhecimento facial do proprietário ou responsável autorizado do veículo, entre outros procedimentos de vistoria, proporcionando maior eficiência e praticidade na prestação deste serviço”, salientou o deputado.

Ele exaltou ainda a entrega de mais uma brinquedopraça pelo Governo do Estado, localizada no bairro Mucuripe, em Fortaleza, além de celebrar o crescimento do Ceará no que se refere à abertura de novas micro e pequenas empresas.

“Somos um destaque nacional na abertura de micro e pequenas empresas no primeiro trimestre de 2025. Segundo levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae), o nosso Estado teve um aumento de 57% no número de novos negócios em relação ao mesmo período de 2024”, pontuou Guilherme Bismarck.

Edição: Lusiana Freire

Veja também