Notícias

Acontece TV destaca nesta quarta o lançamento da Estratégia ESG

Por Wanessa Tavares / com Assessoria
28/05/2025 16:57 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

Imagem: TCE Ceará

O programa Acontece TV, produzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará) e exibido na Alece TV (canal 31.1), apresenta, nesta quarta-feira (28/05), reportagem sobre o lançamento da Estratégia ESG, com adoção de um modelo de administração responsável. O termo reforça a importância do ambientalmente correto, do socialmente justo e do economicamente viável.

Outra reportagem do programa é sobre as ações da Corte de Contas junto ao programa Cientista Chefe, que foram compartilhadas durante evento sobre ciência e inovação na gestão pública. Entre as iniciativas do TCE Ceará estão o Monitor Fiscal, o Pacto Cearense pela Primeira Infância e o programa Infraestrutura Viária.

E o entrevistado desta semana é o servidor do Tribunal Sérgio Mororó, que vai falar sobre a auditoria operacional sobre a primeira infância iniciada pela Corte. Essa é uma ação coordenada com outros 24 tribunais de contas e tem por objetivo avaliar a eficácia da implementação de programas voltados ao desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos em todo o território nacional. 

Também é destaque da edição a reportagem sobre o TCEduc 2025, que completou a 9ª etapa na última semana. Até agora, 3.800 pessoas de 65 municípios receberam as capacitações da Escola de Contas do TCE Ceará.

Outro assunto é a Escola de Contas do TCE Ceará Instituto Plácido Castelo, que é finalista em duas categorias do 5º Prêmio Conexão Inova. O projeto “Metodologia de Simplificação de Textos do Tribunal de Contas do Estado do Ceará” concorre na categoria Comunicação Pública. Já a Rede de Agentes de Inovação do Tribunal é uma das indicadas para a categoria especial Rede ou Comunidade de Inovação no Setor Público. A premiação nacional ocorrerá entre os dias 02 e 04 de junho, em Belo Horizonte.

Nesta edição ainda é destaque que o presidente do TCE Ceará, Rholden Queiroz, recebeu os organizadores do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos 2025. Com o tema central “Eficiência e Transparência: Inovação na Gestão das Políticas Públicas”, o evento será realizado nos dias 16 e 17 de junho, em Fortaleza. 

O programa Acontece TV vai ao ar na Alece TV todas as quartas-feiras, às 20h15, com reprise às segundas-feiras, às 19h15. A produção é da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, coordenada pela jornalista Kelly de Castro, que também apresenta a atração. 

Edição: Geimison Maia

Veja também