Alece assina termo de cooperação técnica com Justiça Federal
Por Luciana Meneses22/03/2023 12:25 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) assinou, na manhã desta quarta-feira (22/03), termo de cooperação técnica com a Justiça Federal, com o objetivo de desenvolver ações de forma integrada. O evento aconteceu na Sala da Presidência da Casa.
A iniciativa busca complementar, no âmbito das respectivas competências institucionais, por meio da integração de políticas públicas, as áreas de assistência social, cidadania, direitos humanos, inclusão social e produtiva, mediação e gestão de conflitos, sustentabilidade, no tocante aos programas, projetos, núcleo de atendimento e acolhimento, órgãos de ensino e capacitação, sempre em consonância com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos.
Para o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Osmar Baquit (PDT), a Alece, mais uma vez, comprova sua vocação em ampliar suas formas de servir a população cearense e incentivar outros órgãos públicos.
“A Assembleia tem que estar aberta à população, prestar serviços e, principalmente, que essas pessoas que recorrem aos nossos serviços se sintam acolhidas por esses programas sociais ofertados. Essa parceria possibilita uma troca de experiência e de trabalhos que vai beneficiar aqueles que mais precisam do poder público. Sem dúvida, um pacto de cooperação muito importante para a sociedade cearense”, declarou.
A primeira-dama da Casa e líder do Comitê de Responsabilidade Social, Cristiane Leitão, comemorou a assinatura do termo, frisando que a integração intensificará políticas públicas de sucesso com um olhar voltado para o social e o cidadão. “É por meio desses programas, projetos e atendimentos, sempre em concordância com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos, que chegamos diretamente naqueles que mais precisam. A ideia é integrar poderes e efetivar as ações desenvolvidas de forma exitosa e com excelência”, assinalou.
O diretor do Foro da Justiça Federal do Ceará, juiz Alcides Saldanha, salientou que o acordo representa o somatório de esforços de instituições públicas para levar ações sociais diretamente à população. “Essas instituições sozinhas pouco podem fazer. Mas, somando esforços, muito podem realizar. A Assembleia tem um projeto belíssimo e já em fase avançada de apoio e melhoria na qualidade de vida de servidores e comunidade e queremos nos unir para colher esse aprendizado e alcançarmos resultado semelhante”, afirmou.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Alece marca os 75 anos da Fiec com homenagens a dirigentes da Federação
Autor: Ariadne Sousa
Valorização da enfermagem é defendida durante solenidade em homenagem à categoria
Autor: Pedro Emmanuel Goes