Davi de Raimundão comemora voos diários entre Fortaleza e Juazeiro
Por Pedro Emmanuel Goes02/05/2023 11:18
Compartilhe esta notícia:

A Azul Linhas Aéreas lançou, na última segunda-feira (01/05), operação de voos diários entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, em cerimônia que contou com a presença do governador Elmano de Freitas. O deputado Davi de Raimundão (MDB) comemorou a retomada dos voos diretos entre os municípios, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (02/05).
Conforme observou o parlamentar, a medida deve impactar positivamente na economia da região. “O Cariri é rico em natureza, cultura, comércio, e nada mais justo que essa iniciativa que deve incrementar o turismo e o fluxo diário de visitantes à região”, disse.
A articulação, envolvendo a Azul Linhas Aéreas, o governador Elmano de Freitas e outros representantes políticos da região foi, conforme o parlamentar, de fundamental importância para que os voos diários fossem retomados. “Elmano é um gestor sempre solícito e não mede esforços na luta pelo Cariri, pois entende a importância da região para o desenvolvimento do Ceará”, observou.
O trecho será realizado por uma aeronave Embraer E1, que tem capacidade para transportar 118 passageiros. Os interessados já podem adquirir as passagens, que estão disponíveis para compra no site da companhia. A retomada deve beneficiar também outros estados que fazem divisa com o Ceará, como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí.
A novidade também foi elogiada pelos deputados Danniel Oliveira (MDB), Fernando Hugo (PSD) e Almir Bié (Progressistas), em aparte.
Para Danniel Oliveira, o Cariri “é a região que mais cresce no Ceará, e ações como essa fortalecem a economia e colaboram para o desenvolvimento do Estado”. Fernando Hugo também concordou que o fluxo de visitantes deve incrementar a oferta de serviços da região - seja turismo religioso, ambiental, comércio e empreendimentos industriais.
Já o deputado Almir Bié destacou a demanda de Canindé por um aeroporto. “Estamos encampando a luta por um aeroporto para o sertão de Canindé, pois temos lá a segunda maior romaria do mundo. É um fluxo turístico que tende a crescer com a implantação de um aeroporto, e desenvolver, não só Canindé, mas toda a região”, disse.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes