Sessão solene celebra 90 anos do Ferroviário Atlético Clube na Alece
Por Gleydson Silva12/05/2023 12:13 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (15/05), a partir das 14h, sessão solene em homenagem aos 90 anos do Ferroviário Atlético Clube, fundado em 9 de maio de 1933. A solenidade atende solicitação dos deputados Evandro Leitão (PDT), Sargento Reginauro (União), Jô Farias (PT) e Emilia Pessoa (PSDB) e acontece no Plenário 13 de Maio.
O deputado Sargento Reginauro argumenta, em seu requerimento, que a solenidade é um ato de reconhecimento à importância do clube para o futebol e para a cultura de Fortaleza e do Ceará. “Desde a fundação, o clube já conquistou inúmeros títulos importantes, tendo sido campeão do Campeonato Cearense por nove vezes, da Copa Fares Lopes por duas vezes, além de ter vencido a Série D do Campeonato Brasileiro”, ressalta.
O amor dos torcedores do “Tubarão da Barra”, para o parlamentar, também justifica a iniciativa, torcida, segundo ele, fiel e apaixonada, que acompanha o time em todos os momentos, fazendo do Ferroviário um “verdadeiro patrimônio do futebol”. “Entendo que é justa e merecida a realização de uma sessão solene em homenagem ao Ferroviário Esporte Clube, para celebrar o seu legado e reconhecer a sua importância para a cidade e o Estado”, pontua.
A deputada Emilia Pessoa justifica que a homenagem é também pela relevância de um dos clubes de futebol mais tradicionais do Ceará, considerando ainda “a gênese de tradições populares do time constituído por trabalhadores ferroviários do Estado. Já para a deputada Jô Farias, o “Ferrim”, como é conhecido, é a “maior expressão esportiva das raízes operárias do País”, tendo nascido das camadas mais populares e sido fundado por “humildes trabalhadores” da Rede de Viação Cearense (RVC).
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Fim da escala 6x1 é defendida em solenidade em comemoração ao Dia do Trabalhador
Autor: Ariadne Sousa
Na Alece Tem destaca atendimento do Ciadi com crianças com TEA e síndrome de Down
Autor: Wanessa Tavares/com Assessoria