De Assis Diniz esclarece que HUC instalará outros setores conforme a prioridade
Por Lincoln Vieira10/04/2025 13:10 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:

O deputado De Assis Diniz (PT) rebateu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (10/04), declarações de que o Hospital Universitário do Ceará (HUC) já funcionaria com os 832 leitos em sua totalidade, logo após a inauguração.
“Em nenhum momento, o governador Elmano; a secretária de saúde, Dra. Tânia informou à sociedade que nós teríamos o hospital funcionando em sua plenitude no seu primeiro dia. O que foi dito é que os ambientes seriam instalados de acordo com sua prioridade e grau de complexidade. Essa é a informação”, explicou.
De Assis criticou as informações publicadas nas redes sociais por políticos de oposição ao Governo do Estado. Para ele, o objetivo é desgastar o governo de Elmano de Freitas. “Querem produzir um desgaste aleatório, por falta de enfrentamento proposto e construído”, avaliou.
O deputado ressaltou ainda que o Ceará “nunca teve a oportunidade de descentralizar a saúde” ao interior do Estado. Segundo De Assis Diniz, os governos de Cid Gomes, Camilo Santana e Elmano são os responsáveis pela interiorização da rede hospitalar estadual.
“Vá conhecer o hospital de Sobral e olha os hospitais que temos no Ceará, o processo de oncologia no interior. É bom ter mais zelo e cuidado em pregar palavras soltas e instrumentalizar em disputa que não leva a construir a verdade”, salientou.
Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSD) exaltou os governos Cid, Camilo e Elmano. Ele avaliou que nunca viu um trabalho de descentralização da saúde como o realizado pelo Governo do Estado nos últimos anos.
“Eu nunca vi, nesses 35 anos de Assembleia Legislativa, se fazer e construir tanta edificação, hospitais expandindo ao interior, algo que era impensável em governos anteriores”, engrandeceu.
Por sua vez, o deputado Lucílvio Girão (PSD) sugeriu mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) para aprimorar o atendimento à população. O parlamentar frisou que um bom atendimento pode resultar em aceitação popular de novo imposto para aperfeiçoar a saúde.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes