Antonio Carlos pede ponderação no debate eleitoral em plenário
Por ALECE10/07/2012 17:54
Compartilhe esta notícia:

O deputado estadual Antonio Carlos (PT), agora líder do partido na Casa, durante pronunciamento nesta terça-feira (10/07), disse que as eleições já estão movimentando a cidade e pediu ponderação para que a tribuna da Assembleia Legislativa não seja usada para campanha, principalmente porque a Casa conta com a televisão como instrumento de comunicação ao vivo. “É um limite muito tênue do que é campanha e o que é a liberdade do Parlamento”, considerou. Ele comunicou que dividirá o exercício do mandato com a responsabilidade de coordenar a campanha do candidato a prefeito de Fortaleza de seu partido.
Para o petista, é preciso uma atuação eficiente da Justiça Eleitoral para deixar claro o que pode ou não ser feito na Casa. Ele ressaltou que a eleição na Capital, uma das principais cidades do País, gera grande disputa. Segundo o parlamentar, as pessoas têm consciência de que algumas propostas que surgem são mirabolantes e não poderão ser concretizadas da forma e no tempo em que são prometidas.
Antonio Carlos observou que é importante continuar com os avanços a partir do que já foi construído, como o acolhimento de pessoas com deficiência na escola, a urbanização da Vila do Mar, a intervenção nas vias da cidade e a reforma de 900 salas de aula. “É esse debate qualificado que precisa ir para a campanha. A política é uma ação cotidiana”, defendeu.
Em aparte, a deputada Eliane Novais (PSB) reforçou a ponderação feita por Antonio Carlos sobre a importância de separar a campanha política da vida parlamentar da Casa. “Temos vários colegas que também são candidatos, na Capital e no Interior, e precisamos ficar alertas sobre a dimensão que isso representa para não gerar problemas”, disse. Ela ressaltou ainda o aumento da participação das mulheres na gestão municipal de Fortaleza. MM/AT
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes