Fernando Hugo faz denúncias contra Prefeitura de Fortaleza
Por ALECE06/07/2012 14:36
Compartilhe esta notícia:

O deputado Fernando Hugo (PSDB) fez, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (06/07), denúncias contra a Prefeitura de Fortaleza. O tucano voltou a criticar o processo licitatório de iluminação pública da Capital, questionado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por apresentar indícios de direcionamento à empresa Citéluz. Conforme o deputado, a Comissão de Licitação da Prefeitura já admitiu a desqualificação da Citéluz para participar do processo e, ainda assim, ela permanece na licitação por força de liminar.
O parlamentar cobrou posicionamento formal da AMC. “Até hoje, permanece silenciosa. Tem improbidade, corrupção, desvio e caixa dois nesses R$ 138 milhões. A AMC é corrupta e solidária com a anarquia. A AMC não pode continuar silente diante de um escárnio comportamental desse”, frisou, aprofundando outra denúncia que fez meses atrás.
Fernando Hugo destacou repasses feitos pela Prefeitura para Organizações Não Governamentais (ONGs) de propriedade de vereadores. “Tem repasse feito direto do gabinete da prefeita sem qualquer controle da operacionalização nem da contabilidade. Me trouxeram documentações e encaminhei para o Ministério Público”, disse.
Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) endossou as críticas. “Será que tem alguém ganhando dinheiro, muito dinheiro, por debaixo dos panos nesse imbróglio todo? As irregularidades e denúncias fundamentadas são todas gritantes e não se vê uma ação concreta por parte do Judiciário. Espero que não haja conivência”, ponderou.
O deputado Mário Hélio (PMN) classificou as denúncias de Fernando Hugo de “gravíssimas”. “O normal é parlamentar destinar dinheiro de emendas orçamentárias para obras e não para ONGs de propriedades de vereador. O Ministério Público tem que ir fundo”, considerou.
BC/CG
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes