Carmelo Neto questiona silêncio da sociedade e imprensa sobre afirmações polêmicas do presidente Lula
Por Giovanna Munhoz20/03/2025 13:03 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Carmelo Neto (PL) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (20/03), que afirmações polêmicas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva envolvendo as mulheres, homossexuais e a pandemia de covid-19 não tenham sido refutadas pelo movimento social nem noticiadas pela imprensa.
Segundo o parlamentar, o presidente, durante discurso, relativizou a violência contra as mulheres, mas nada foi noticiado na imprensa. “Lula disse que tudo bem ter violência contra mulher depois do jogo. O presidente também afirmou que Pelotas é uma cidade exportadora de viado e assinalou que colocou uma ministra mulher no cargo porque ela era bonita. Nada disso foi refutado pelo movimento feminista. Não ouvi a esquerda falar nada”, apontou.
O deputado lamentou ainda supostas falas do presidente sobre a pandemia de covid-19. “Lula agradeceu a natureza por ter criado o coronavírus. Ele também agradeceu a escravidão e chamou bebês frutos de estupro de monstros. Essas falas representam o chefe maior”, criticou.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira