Antônio Henrique denuncia situação da saúde em Fortaleza
Por Narla Lopes20/03/2025 13:07 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antônio Henrique (PDT) denunciou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (20/03), que os técnicos de enfermagem do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes estão há dois meses sem receber seus salários, o que levou à paralisação das atividades.
O parlamentar chamou a atenção para a contradição entre a inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC) na Universidade Estadual do Ceará (Uece), amplamente elogiada, e a realidade enfrentada por hospitais já em funcionamento.
“Não adianta ter uma infraestrutura moderna sem profissionais para atender a população. E não estou me referindo ao Hospital da Uece. O Hospital do Coração tem uma história e, infelizmente, está enfrentando essa grave situação. Tenho uma assessora cujo pai precisa de um cateterismo e não consegue atendimento por falta de profissionais”, afirmou.
Antônio Henrique também cobrou coerência do Governo do Estado e do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, quanto ao futuro do Hospital Geral Dr. César Cals e da Santa Casa de Misericórdia. Segundo ele, há informações desencontradas sobre uma possível transferência de serviços. “Espero que o que foi prometido seja cumprido e que o Hospital Universitário venha para somar, sem comprometer os hospitais que já prestam serviços à população”, defendeu.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira