Ordem do Dia

Alcides Fernandes defende ex-presidente Bolsonaro e critica julgamento do STF

Por Guilherme de Andrade
26/03/2025 15:19 | Atualizado há 4 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Pastor Alcides Fernandes - Foto: Júnior Pio

O deputado Alcides Fernandes (PL), durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (26/03), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), defendeu o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro das acusações de ter liderado a tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023. O parlamentar classificou o julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como “teatrinho”. 

“É abrir a televisão que você vai ver o teatrinho, onde apontam um homem inocente, enquanto Barrabás está solto lá no Japão, esnobando e fazendo hora com a cara do povo”, disse. O parlamentar ainda relembrou o ataque sofrido por Bolsonaro em 6 de setembro de 2018. “Aquilo dali é considerado, realmente, um grande golpe, que quase o assassinava, porque eles sabiam que só pelo intermédio do assassinato de Bolsonaro eles ganhariam as eleições”, completou.

Alcides Fernandes mencionou os ataques sofridos pelo deputado federal André Fernandes (PL), durante a campanha para a Prefeitura de Fortaleza, para reforçar a ideia de que existe um peso diferente no julgamento de crimes cometidos contra candidatos da direita. 

“E o camarada que era um ativista político do Psol não foi sequer ao tribunal. Sabe quem tentou assassinar, sabe qual era o partido, mas deixaram para lá. Há pouco tempo, aqui no estado do Ceará também, o QG do André foi incendiado. Colocaram frases horríveis, queimaram um boneco com a imagem do André. O André deu entrada na Justiça, mas nada adiantou, porque era o André, da direita”, finalizou. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também