Alô Alece destaca o Plano de Promoção da Igualdade Racial nesta terça-feira
Por Wanessa Tavares/ com Assessoria19/05/2025 15:18 | Atualizado há 4 horas
Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece que vai ao ar nesta terça-feira (20/05), na Alece FM (96,7 MHz), entrevista a titular da Secretaria da Igualdade Racial do Estado do Ceará (Seir/CE), Zelma Madeira. A convidada vai falar sobre a consulta pública para a construção do Plano de Promoção da Igualdade Racial (Pepir/CE) 2025-2035, que foi prorrogada até 30 de junho.
A consulta pública do Pepir/CE tem por iniciativa buscar acolher demandas da sociedade e promover uma construção participativa voltada ao fortalecimento das políticas de igualdade racial no Estado. As contribuições serão levadas à Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Ceará (Conepir/CE), que será realizada em agosto, sob coordenação da Seir e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Coepir).
Também participa do programa a coordenadora do projeto Marcenaria para Todos, Maria Helena Botelho. Ela dá detalhes sobre o projeto, uma iniciativa do Mundo Limpo Reciclados, em parceria com o Senai/CE, que capacita moradores de baixa renda da Região Metropolitana de Fortaleza, por meio de técnicas básicas de marcenaria com madeira reciclada.
O ouvinte confere ainda a entrevista com o presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE), Emerson Damasceno. Ele explica quais os direitos das crianças com deficiência.
No quadro Direitos na Terceira Idade, participa o coordenador do Sistema de Previdência Parlamentar da Alece, Denilson Oliveira, que traz as últimas notícias sobre a devolução dos descontos indevidos que ocorreram nas aposentadorias e pensões pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Alece homenageia os 51 anos de realização da Paixão de Cristo em Pacatuba
Autor: Ariadne Sousa
Impactos e abrangência das bolsas de iniciação à docência são destacados em audiência na Alece
Autor: Pedro Emmanuel Goes