Plenário Esportivo destaca definição dos finalistas do Campeonato Cearense 2024
Por Gleydson Silva18/03/2024 11:41 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O programa Plenário Esportivo, transmitido pela TV Assembleia (canal 31.1) e rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca, nesta segunda-feira (18/03), a definição da final do Campeonato Cearense de 2024. Ceará e Fortaleza disputarão o título, em jogos marcados para os dias 30 de março e 6 de abril.
O Alvinegro terá o mando de campo no segundo jogo por ter feito a melhor campanha somadas todas as fases. Os dois times empataram no número de pontos (15). O Ceará, no entanto, leva a melhor no saldo de gols (13 a 12). A vantagem se resume ao mando de campo, o que possibilita maior carga de ingressos para seus torcedores, e não há benefício sobre o resultado das partidas.
A definição dos dois finalistas se desenhou com as segundas partidas das semifinais do estadual. O Ceará passou pelo Ferroviário após vencer o primeiro jogo (3 a 2) e empatar o segundo (1 a 1), no sábado (16/03). Já o Fortaleza passou pelo Maracanã após empatar na primeira partida (1 a 1) e vencer o segundo jogo (3 a 0), no domingo (17/03).
O Plenário Esportivo desta semana comenta ainda as polêmicas envolvendo o VAR no segundo jogo do Fortaleza contra o Maracanã, que aconteceu domingo, no Castelão. O Tricolor do Pici teve dois gols anulados, após o arbitro usar o VAR para conferir as jogadas. A torcida reclamou da demora na análise dos gols de Lucero e de Marinho. Nesse último, o árbitro demorou quase oito minutos para definir o lance.
Produzido por Robério Lessa, o Plenário Esportivo é apresentado por Carlos Silva, com comentários de Renato Abreu, Paulo César Norões e Fernando Graziani. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, na TV Assembleia, e das 20h, na rádio FM Assembleia. Além disso, o conteúdo fica disponível nas plataformas de streaming.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Solenidade na Alece exalta atuação do Centec no Ceará ao longo dos 26 anos de existência
Autor: Guilherme de Andrade