Carmelo Neto critica gestão do PT no Brasil e no Ceará
Por Lincoln Vieira20/03/2024 15:37 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O deputado Carmelo Neto (PL) criticou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta quarta-feira (20/03), a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) em âmbito nacional e estadual.
De acordo com ele, o reajuste salarial aos professores do Estado é “fazer pouco dos profissionais”. Ele lamentou que o retroativo seja pago em 2025. “Falam que o PT é defensor da educação, o Camilo é o ministro da Educação, mas os professores do Ceará continuam em (estado de) greve mesmo após o aumento de 1% dado pelo Governo Estadual. Enquanto isso, a ex-primeira-dama teve reajuste de 100% pelo Conselho do Detran no ano passado”, contrastou.
O parlamentar criticou também o Governo Lula na educação. Segundo ele, o Poder Executivo “cortou” R$ 332 milhões da pasta e bolsas destinadas ao ensino superior.
Carmelo condenou ainda a gestão do PT na transposição do rio São Francisco. O parlamentar ressaltou que duas bombas que transportam as águas do rio São Francisco ao Ceará estão quebradas. "O Estado está sem as águas do velho Chico porque estão sem as bombas”, salientou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Habitação, saúde, infraestrutura, aumento do IPTU e sistema penitenciário pautam pronunciamentos na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Ricardo Garcia, Gleyson Silva, Luciana Meneses, Narla Lopes
Temas relacionados à saúde, à segurança pública e saudação às mães pautaram as falas de deputados durante a ordem do dia
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Luciana Meneses