Internautas apontam mobilização urbana como desafio das cidades-sede da Copa
Por ALECE24/09/2012 15:01
Compartilhe esta notícia:

A Copa do Mundo de 2014 se aproxima e Fortaleza, enquanto cidade-sede do Mundial, ainda tem muito a avançar para receber este grande evento esportivo. A enquete promovida pelo portal da Assembleia Legislativa durante a semana de 17 a 24 de setembro perguntou qual o maior desafio enfrentado pelas cidades-sede dos jogos da Copa.
Dos internautas que participaram da consulta, 79,7% acreditam que promover a mobilidade urbana com transporte público eficiente é o maior desafio pela frente. Já 16,5% apostam que a formação de mão de obra especializada para a prestação de serviços variados será a grande dificuldade, enquanto 3,8% entendem que oferecer meios de hospedagem adequados aos padrões da Fifa é o fundamental.
Para o deputado Lula Morais (PCdoB), os três pontos “não se anulam, se somam”. Segundo ele, todos têm grande importância, “principalmente aqueles que ficarão como legados para as cidades”. “A implantação de um sistema de mobilidade urbana eficiente irá beneficiar a população principalmente após a Copa. Isso eu acho importantíssimo”, explica.
A mobilidade urbana também é a opção do deputado Ronaldo Martins (PRP), que critica, principalmente, a situação das ruas e estradas. Para ele, “principalmente aqui em Fortaleza, as ruas estão em péssimas condições, com asfalto destruído, cheio de buracos”.
A coordenadora do curso de Turismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), Milena Reis Auip Barbosa, acredita que, à exceção da questão da hospedagem, as demais opções têm um grau maior de importância. Os hotéis de Fortaleza, conforme sua explicação, “são de altíssima qualidade”. “O único problema pode vir a ser a questão do número de leitos, que precisa ser maior, mas já existem projetos para a construção de novos hotéis até 2014”, afirma.
PE/CG
Veja também

Deputados prestam um minuto de silêncio em homenagem a Maria Laís Guimarães
Autor: Luciana Meneses
Vinte e dois projetos começam a tramitar na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Autor: Narla Lopes